domingo, dezembro 26, 2010

A minha salvadora


Depois de um calvário de 4 anos
onde aprendi a conviver com a dor
resultante de uma lesão provocada
por tendinites nos joelhos, resultante
de negligência minha na prática de
exercício físico durante algum tempo,
lesão que me impossibilitou de praticar
corrida, jogging, durante alguns meses,
prática essa que me dava muito prazer
para além do bem estar físico e psíquico
que me proporcionava!
Tentei todos os tipos de cura,
com o uso de anti-inflamatórios,
acessórios ortopédicos,
fisioterapia,
e nada,
as dores atenuavam mas não passavam!
Foram tempos dificeis, que me levaram
a procurar outras alternativas
de prática de exercício físico
que não me prejudicasse os joelhos,
mantendo ao mesmo tempo a condição física.
Eis que optei pelo ciclismo,
desporto que me agrada muito!
Em boa hora o fiz!
Comprei uma bicicleta (a minha salvadora),
alguns acessórios para a prática,
depois de dois dias de uso
qual não foi o meu espanto
ao verificar as melhorias em relação aos joelhos,
realmente as dores quase que passaram por completo
e sinto as pernas mais fortes e menos sensíveis!
Terá sido o ciclismo, o uso da minha bicicleta,
o pedalar, os movimentos resultantes?
Não sei, coincidência ou não
depois de começar a praticar ciclismo
sinto que a minha lesão nos joelhos
caminha a passos largos para a cura!
Por isso, passei a chamar à minha bicicleta
de marca Berg Crosstown 4.0,
a minha salvadora!!!

2 comentários:

Mônica Andrade disse...

Mas que bom Mário, que vc encontrou esta alternativa mais que saudável para o problema que o incomodava...!
Acho o ciclismo um dos esportes mais completos que existe.

Sucesso e boas pedaladas....

Bjos

Lázara Honorato disse...

Fico muito contente por sua melhora, e desejo que a cada dia ela seja maior. Bjs no coração