domingo, agosto 03, 2008

O valor de uma amizade real, presente e natural


É com emoção que falo no assunto,
principalmente numa fase da vida
em que me vejo privado dela,
a amizade real, presente e natural
tão essêncial ao nosso bem estar e felicidade!
Realmente é quando não temos uma coisa
que vemos o quanto ela é valorosa e nos faz falta.
A conjuntura de vida, as pessoas, as suas acções,
a correria constante em que se vive,
o estado permanente de superação de um concorrente,
tudo isso está a deixar para segundo plano
a verdadeira essência da nossa passagem pela terra,
sermos felizes interiormente e fazermos felizes
quem nos acompanha nesta curta viagem que é a vida!
O amor e sobretudo a amizade reais são valores e sentimentos
que perdi dos outros, talvez pelos motivos que acima indiquei,
e que por isso estou a tentar reconquistar!
Não está a ser fácil, porque hoje em dia é muito difícil
se conquistar algo emocional de quem não se conhece,
e de quem um dia já se conquistou mas que vive não presente
na sua sobrevivência atarefada do dia a dia!
Um dia eu fui feliz porque sabia que podia contar contigo
meu amigo real e presente, para qualquer coisa...!
Hoje não...!
(Para todos os que tentam resgatar a amizade perdida de alguém, aqui vai o meu abraço!)

2 comentários:

Unknown disse...

Olá querido amigo Mário, como sempre postando belas poesias em seu blog. Estou aqui pq perdi seu e-mail do MSN, gostaria q Vc enviasse para meu e-mailseu contato. Um certo indivíduo despresível entrou no meu msn e apagou tds os meus contatos,ainda bem q tinha colocado seu blog nos meus favoritos. Aguardo seu e-mail para q possa adicioná-lo novamente.
Forte abraço e beijoss.

Mônica Andrade disse...

Mário, vivemos tempos de gdes mudanças .Aprendemos como ganhar a vida, mas ñ vivemos esta vida; conquistamos o espaço exterior, mas ñ espaço interior, pouco conhecemos de nós mesmos, pelo simples fato de ñ "termos tempo" pra isso...
Vivemos valorizando a quantidade , mas perdemos na qualidade ; me pergunto até que ponto somos vítimas dessa situação. Acredito que nossa parcela de culpa seja maior do que supomos , por estarmos perpetuando esta situação e, por acabarmos excluindo pessoas e sentimentos de nossas vidas .
Por fim , gostaria de fazer uma consideração sobre a questão de "amizades verdadeiras" ; mtos vivem preocupados em encontrar "amigos reais e verdadeiros" e passam gde parte de seu tempo nessa busca, mas ao contrário do que se espera a gde maioria, qto mais se corre atrás dessa amizade , mais ela se distancia ....Isso me faz pensar que somos tb culpados por isso .
O que quero na verdade enfatizar Mário, é que cada um precisa fazer de si mesmo esta "amizade ideal e verdadeira", só assim teremos de volta aqueles a que um dia deixamos em segundo plano .

Parabéns pelo texto; e obgd por me fazer questionar sobre o verdadeiro sentido da AMIZADE ....Bjos